Pesquisar

domingo, 12 de março de 2023

A Volta De Jesus Cristo


A volta de Jesus Cristo é um evento profetizado em diversas religiões ao redor do mundo. Os cristãos acreditam que Jesus voltará para julgar os vivos e os mortos e estabelecerá o Reino de Deus na Terra. A Bíblia fala sobre esse evento em diversas passagens, como em Mateus 24:30-31, que diz: “Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem; todos os povos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. Ele enviará os seus anjos com grande clangor de trombeta, e estes reunirão os seus eleitos dos quatro ventos, de uma a outra extremidade dos céus.”

A volta de Jesus Cristo é vista como um evento que assumiu o fim dos tempos e o início de um novo mundo, em que o bem triunfará sobre o mal e a justiça será estabelecido. Muitos acreditam que a volta de Jesus será precedida por sinais e eventos que indicarão sua iminência, como guerras, terremotos, fome, pestes, falsos profetas e o aumento da iniqüidade.

Embora não haja um dado específico para a volta de Jesus Cristo, muitos acreditam que estamos vivendo nos últimos dias antes do seu retorno. Por isso, é importante que os cristãos se preparem espiritualmente para esse evento, buscando viver de acordo com os ensinamentos de Jesus e compartilhando a mensagem do evangelho com aqueles ao seu redor.

Independentemente de quando a volta de Jesus alcançar, os cristãos têm a esperança de que Ele voltará para estabelecer a paz e a justiça na Terra, e que todos aqueles que crerem Nele terão a vida eterna.


A Bíblia nos ensina que a volta de Jesus Cristo será um evento surpreendente e inesperado, e que ninguém sabe o dia nem a hora em que Ele voltará. Em Mateus 24:36, Jesus diz: “Porém daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, mas unicamente meu Pai.”.


Essa meditação em relação à data da volta de Jesus é um comportamento de que devemos estar sempre prontos para recebê-lo. Como uma família que espera a chegada de um visitante ilustre, devemos estar preparados e prontos para receber Jesus em nossas vidas, independentemente de quando Ele voltar.


Jesus também nos ensina a estar vigilantes e atentos aos sinais de sua vinda. Em Mateus 24:42, Ele diz: “Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o teu Senhor.”. Isso significa que devemos estar atentos aos acontecimentos ao nosso redor e buscar viver de acordo com a vontade de Deus.


Ser um pai de família vigilante significa liderar sua família em direção a Cristo, ensinando seus filhos a amar a Deus e viver de acordo com os princípios cristãos. Além disso, significa estar atento aos sinais da volta de Jesus e preparar sua família para esse evento.


Embora não saibamos o dia nem a hora em que Jesus voltará, podemos ter a certeza de que Ele voltará. E quando Ele voltar, todos os que creram Nele serão recebidos no Reino de Deus e viverão eternamente ao seu lado. Portanto, podemos estar sempre vigilantes e preparados para receber o nosso Salvador, em qualquer dia e em qualquer hora.

Nenhum comentário:

Veja também :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...