Pesquisar

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

A simbologia satânica dos cursos superiores : Você já observou ?

Todos os símbolos estão diretamente ligados aos "deuses" gregos como o símbolo da medicina com o caduceu.

Veja na wikipedia clicando aqui







O Caduceu ou emblema de Hermes (Mercúrio) é um bastão em torno do qual se entrelaçam duas serpentes e cuja parte superior é adornada com asas. É um antigo símbolo, cuja imagem pode ser vista na taça do rei Gudea de Lagash, 2.600 anos a.C., e sobre as tábuas de pedra denominadas, na Índia, nagakals. Esotericamente, está associado ao equilíbrio moral, ao caminho de iniciação e ao caminho de ascensão da energia kundalini. A serpente da direita é chamada Od, que representa a vida livremente dirigida; a da esquerda Ob, vida fatal e o globo dourado no cimo Aur, que representa a luz equilibrada. Estas duas serpentes opostas figuram forças contrárias que podem se associar mas não se confundir. Também é um símbolo moderno das ciências contábeis, porém é frequentemente confundido com o símbolo da medicina, que, é representado pelo bordão de Esculápio ou caduceu de Asclépio.

Religião Afro

Na visão da cultura Afro Brasileira, especificamente à cultura Jeje-Nago denominado de candomblé o bastão do caduceu corresponde ao eixo do mundo e suas serpentes aludem ao orixá oxumare, princípio masculino e feminino, encontrado e venerado pelos adeptos no assentamento sagrado chamado de igba oxumare.

Armas Que Tem Imagem De Caduceu

  • Espada De Ouro Celestial
  • Bastão De Ouro Celestial
  • Arco e Flexa De Ouro Celestial
  • Escudo De Ouro Celestial
  • Rifle De Ouro Celestial
  • Armadura De Ouro Cestial
  • Pedras De Ouro Cestial

4 comentários:

Unknown disse...

Simbologia Satânica?! Bom, temos que lembrar que mesmo as pessoas da crença cristã, não devem julgar as outras crenças e religiões. A mitologia grega é muito bem estruturada na qual deu origem a tantas outras, não deveria ser vista dessa maneira, não vi nenhum argumento que indicasse algo nos símbolos. A ignorância é implantada nas pessoas a partir do momento em que elas se negam a olhar para novos horizontes... Obter conhecimento é a grande chave para uma melhor formação de opinião.

Rafael Nolasco disse...

Olá. Bom dia. Artigo interessante. Disso eu já sabia...do símbolo da Medicina, mas foi bom você falar de outros que ainda não conhecia...

Rafael disse...

A paz do Senhor! Lido. Se quiser me responder, fique à vontade. Alguns dizem que as Universidades desconstroem o conhecimento...que cada um forme a sua própria opinião...

Anônimo disse...

símbolos com serpentes são satánicos e nem mesmo os universitarios se dão conta disso

Veja também :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...