Pesquisar

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Notícias » Notícias Hillary Clinton liderará delegação americana na posse de Dilma Rousseff






A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, liderará a delegação dos Estados Unidos que virá ao Brasil para a cerimônia de posse da presidente eleita Dilma Rousseff no próximo dia 1º de janeiro, informou a Casa Branca nesta quarta-feira.

Ao lado da secretária de Estado, representarão o presidente dos EUA, Barack Obama, o embaixador americano no Brasil, Thomas Shannon, e o diretor para a América Latina do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca, Dan Restrepo.

Obama ligou para Dilma após os resultados das eleições terem sido divulgados para cumprimentá-la pela vitória e destacou na ocasião "a excelente relação entre Estados Unidos e Brasil".

O presidente americano expressou seu interesse em se reunir com a futura governante para intensificar a colaboração em áreas como as energias renováveis, o crescimento global e a ajuda à reconstrução do Haiti.

Fonte:

http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI4857008-EI294,00-Hillary+Clinton+liderara+delegacao+americanca+na+posse+de+Dilma+Rousseff.html

Nenhum comentário:

Veja também :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...