Pesquisar

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Marco Feliciano e Marcos Pereira da Assembléia de Deus dos Últimos Dias

Quero deixar minha humilde opinião sobre os recentes fatos que estão acontecendo envolvendo o Pastor Marcos Pereira.

1  - Não sou Deus para julgar ninguém. 

Mateus 7:1,2

Não julgueis, para que não sejais julgados.
Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós. 

2 - Que a globo odeia os evangélicos, e divulga o satanismo, isto todo mundo sabe ou deveria saber.

3 - Devemos buscar informações em sites confiáveis e não sair defendendo qualquer coisa como se fosse verdade absoluta!

O  último Habeas Corpus do Pastor Marcos Pereira foi negado, conforme o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e a notícia, bem como o número dos processo, para quem quiser e tem tempo de acompanhar, estão aqui: http://www.tjrj.jus.br/web/guest/home/-/noticias/visualizar/125906 

4 - Porque somente isto só veio á tona depois que Marco Feliciano assumiu a comissão de Direitos Humanos?

5 - Parece ser uma disputa de dinheiro entre a ONG AfroReggae e as verbas que pelo meu entender seriam destinadas aos projetos das Assembléia de Deus dos Últimos dias, nos presídios.


O site Gospel Mais, assim se posicionou:


A divulgação do áudio das escutas autorizadas pela Justiça durante as investigações contra o pastor Marcos Pereira, da Assembleia de Deus dos Últimos Dias (ADUD) causou grande repercussão no meio evangélico.

Nas redes sociais, muitos fiéis colocaram em cheque a autenticidade do áudio obtido pelo jornal Extra, dizendo que poderia tratar-se de montagem. A gravação mostra Marcos Pereira num diálogo chulo e explícito sobre sexo com uma mulher, que supostamente seria casada.

Alguns chegaram a especular que a TV Globo fosse responsável pela suposta falsificação de evidência, repercutindo a teoria do deputado estadual Paulo Ramos (PDT), que atribui às Organizações Globo a orquestração da prisão do pastor.

“Será que é ele mesmo? A Globo tem tecnologia pra isso, para forjar uma falsa gravação. Para eu acreditar, só se a pericia disser que é ele. Se for ele, infelizmente ele pecou e feio”, escreveu o usuário identificado como Loct Façanha. A tese apresentada pelo leitor foi logo rebatida pela internauta Val Christie Bertorelli: “Eu sou cristã, e acho que a gente tem que ter senso que pastor também peca… Quando aparecem gravações dos inúmeros corruptos do nosso país a gente não fica tentando defender. Não podemos julgar mesmo não, pois pode sim ser falcatrua, mas também não podemos nos cegar colocando defeito em tudo. De manhã só acreditavam com áudio, agora só acredita com perícia no áudio… Pessoas pecam o tempo todo. Ele é pastor, não é Deus… é homem igual a nós!”, escreveu, fazendo referência à reportagem que revelou a divulgação da transcrição da conversa.

“É incrível como os evangélicos se dão importância. Aonde é que a Globo vai colocar em cheque todo o prestígio internacional que tem só pra forjar uma gravação ridícula dessas? A questão é que nesse caso não há nenhum indício de estupro. A mulherzinha vulgar tá [...] e por dinheiro. Não existe nenhum crime nisso! [...] Só não consigo entender como que passando o rodo geral, mesmo assim esse cara ainda tem tanta ‘unção’!”, ironizou o internauta José Araújo.

A ponderação de que o pecado é um risco iminente a todos também foi feita pela leitora Ingrid Chaunaias Chiriú, que ressaltou o perdão oferecido por Deus aos arrependidos: “Grandes homens levantados por Deus pecaram na história bíblica, assim como o rei Davi, Sansão e outros mais. Deus nunca deixou de cobrar, teve suas consequências, mas também a misericórdia de Deus pra quem se arrependeu. Todo homem é falho e os que buscam são mais perseguidos por deixarem brechas em suas vidas espirituais, mas deixemos que nosso todo poderoso Pai julgue”.

A leitora Ariane Amaral porém, se manteve irredutível em seu ponto de vista: “Montagem descarada, e ainda tem besta que cai”, disse demonstrando indignação. Esse ponto de vista, aliás, foi amplamente compartilhado: “Com o devido respeito a todos que ouviram e leram esse artigo, eu tenho por direito me expressar de maneira bem ostil [...] Não há seriedade em alguém que se propõe a publicar e difamar alguém assim. Disseram que o meu direito termina onde começa o do meu próximo ,então vai ai meu protesto indignado e cada dia mais decepcionado com esses que se dispõem a serviço do inferno e seus demônios”, protestou o leitor Rodrigo dos Santos Ferreira.

O comentário, no entanto, foi ironizado por outro leitor, Joel Aguiar: “Claro, a Justiça e a polícia estão com o demônio no corpo… Ele é um santo. Qualquer pessoa que se opor estará a serviço do diabo? Cai na real”, escreveu.

“Isaias 56:11 ‘E estes cães são gulosos, nunca se podem fartar; e eles são pastores que nada compreendem; Todos eles se tornam para o seu caminho, cada um para a sua ganância, todos sem exceção’. Todos os pastores, sem exceção. Ou o profeta escreveu tolices? Por isso não sigamos a homens; O Senhor é meu pastor!”, resumiu o internauta Rico.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+







Sobre o Marco Feliciano

Não concordo com muitas coisas que ele fez, mas todos nós temos pecados e somente Deus pode nos julgar.

 Um homem que andava na presença de Deus pode não andar mais.

 E se este homem se corromper, acaba arrastando com ele uma multidão de seguidores que também estarão enganados.

Acho bom que tenhamos um representante evangélico na política, pois quem me garante que não tem um monte de pessoas de outras religiões defendendo seus próprios interesses lá?


Pregação  - Anjos: Adoradores no Céu e Guardiões na Terra




Precisamos ter sabedoria para não apoiarmos culpados e julgarmos de forma errada os inocentes. 

Penso que devemos sempre ver o lado bom das pessoas, mas quando estas erram, não devemos consentir com seus erros como muitos fazem de forma até mesmo fanática.

Tito 3


Admoesta-os a que se sujeitem aos principados e potestades, que lhes obedeçam, e estejam preparados para toda a boa obra;
Que a ninguém infamem, nem sejam contenciosos, mas modestos, mostrando toda a mansidão para com todos os homens.
Porque também nós éramos noutro tempo insensatos, desobedientes, extraviados, servindo a várias concupiscências e deleites, vivendo em malícia e inveja, odiosos, odiando-nos uns aos outros.
Mas quando apareceu a benignidade e amor de Deus, nosso Salvador, para com os homens,
Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo,
Que abundantemente ele derramou sobre nós por Jesus Cristo nosso Salvador;
Para que, sendo justificados pela sua graça, sejamos feitos herdeiros segundo a esperança da vida eterna.
Fiel é a palavra, e isto quero que deveras afirmes, para que os que crêem em Deus procurem aplicar-se às boas obras; estas coisas são boas e proveitosas aos homens.
Mas não entres em questões loucas, genealogias e contendas, e nos debates acerca da lei; porque são coisas inúteis e vãs.
Ao homem herege, depois de uma e outra admoestação, evita-o,
Sabendo que esse tal está pervertido, e peca, estando já em si mesmo condenado.
Quando te enviar Artemas, ou Tíquico, procura vir ter comigo a Nicópolis; porque deliberei invernar ali.
Acompanha com muito cuidado Zenas, doutor da lei, e Apolo, para que nada lhes falte.
E os nossos aprendam também a aplicar-se às boas obras, nas coisas necessárias, para que não sejam infrutuosos.
Saúdam-te todos os que estão comigo. Saúda tu os que nos amam na fé. A graça seja com vós todos. Amém. 




Nenhum comentário:

Veja também :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...