Pesquisar

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Ecocídio Planejado: Porque o projeto criado inicialmente por FHC teve continuidade no governo Lula e Dilma na transposição de águas do rio São Francisco a exemplo do ma de Aral


Mar de Aral 2006/2009

No final dos anos 50, a União Soviética planejou incrementar a sua produção agrícola nas repúblicas do Uzbequistão e Cazaquistão, transformando as áridas estepes da Ásia Central em férteis campos de algodão, visando exportação.


Para isto, fez uma pergunta que mostrou-se desastrosa:

"O que traz mais benefícios econômicos, desviar os dois principais rios que desaguam na Mar de Aral para irrigação de plantações de algodão ou a atividade pesqueira e de lazer em suas margens ?"

A resposta dos tecnocratas do Planejamento Central foi que o metro cúbico de água desviado para a cultura de algodão seria mais rentável do que o metro cúbico de água despejado no Mar de Aral, mesmo que este desvio causasse a diminuição drástica daquele que na época era o quarto maior mar interior do planeta, com uma área de 68.000 km2, comparável ao tamanho do Uruguai.

E foi com estes cálculos em mãos que começou um grande projeto de desvio das águas dos rios Amu Darya e Syr Darya para irrigar as plantações uzbeques e cazaques.

A princípio o projeto foi muito bem sucedido, e o Uzbequistão multiplicou sua produção agrícola, tornando-se rapidamente o terceiro maior produtor mundial de algodão.

Porém, a ampliação de canais foi feita de forma indevida, permitindo grande evaporação e vazamentos, causando o primeiro ECOCÍDIO consciente da história.



 
 
A foto abaixo mostra a transposição de águas no rio São Francisco.






Como não foram feitos encanamentos subterrâneos 30% da água se perde somente no percurso por evaparação.

Porque a mídia controlada pelos iluminati não divulga isto ?

A terceira guerra mundia seria por petróleo ?

Pense nisto . . .

Nenhum comentário:

Veja também :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...