Pesquisar

domingo, 9 de janeiro de 2011

PREGADORES x preletores : Observe as mudanças na sua igreja.

Durante anos você entendeu que um PREGADOR era quem trazia a Palavra de Deus mas os tempos mudaram não é mesmo ?
Descobri na web que existem PRELETORES ESPÍRITAS, da SEICHO-NOI-IE, etec.
O PREGADOR foi esquecido porque um "preletor" pode ser de qualquer religião a fim de unir todas numa só.
Vigie !

7 comentários:

Alan disse...

Se você entrar no site dos GMUH vai observar que eles já entraram "na onda" dos preletores. Se você procurar na wikipedia verá que preletor está associado a alguém que traz a Palavra de Deus, oque é mentira pois se você pesquisar na net verá preletores de várias religiões.

Alan disse...

A grande jogada está no fato de poder chamar até um satanista pra cima do púlbito chamando-o de preletor já que é uma definição comum para várias religiões.
De fato, o pastor ao chamar um preletor já deixa claro pra igreja que o mesmo pode ensinar qualquer coisa.
Só que a igreja não nota a sutileza.

Alexandre Neves disse...

A religiosidade, tão combatida por Jesus, é o que leva a discutir o que nem merece apreciação, neste caso, o uso mais ou menos adequado da língua, pois Pastor é um chamado ou dom ministerial e uma pregação ou uma preleção é uma atividade, religiosa ou não. E é exatamente aí que se corre o risco de fazer o que a Bíblia reprova, ou seja, JULGAR, ao afirmar, por exemplo, que "o pastor ao chamar um preletor já deixa claro pra igreja que o mesmo pode ensinar qualquer coisa". Se verdadeiramente nos empenharmos em divulgar e esclarecer o que importa, a Palavra de Deus, lembraremos que Ela nos alerta NÃO contra falsos PRELETORES, mas contra falsos PASTORES E PROFETAS, já que estes são os preletores (transmitem ensinamentos sobre algo)e pregadores (anunciam alguma mensagem), e, portanto, o que faz de alguém um ministro da Palavra de Deus não é o nome, título, cargo ou crachá, senão a mensagem que ele transmite.

Alexandre Neves disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

NO DICIONARIO PRELETOR SIGNIFICA : PROFESSOR ENSINADOR ! NAO TEM NADA HAVER DE JUNTAR AS RELIGIOES ASSIM PODE-SE EXISTIR PRELETOR( ENSINADOR)
DE QUALQUER RELIGIAO. ASSIM EU ENTENDO

Unknown disse...

Que absurdo tudo isso!
Deus não colocou as regiões, para uns se atacarem uns aos outros, lamentável ver esse tipo de comportamentos!

Anônimo disse...

Não preciso escrever mais nada, já que você trouxe a explicação para esses que padecem de conhecimento. Obrigado por esclarecer algo muito simples, mas que as pessoas tornam tão complicado. Parabéns

Veja também :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...