O Supremo Tribunal dos Estados Unidos aprovou mudança na Regra 41 das Regras Federais de Processo Penal, de modo que juízes de todo o país têm agora autoridade para emitir mandados de buscas eletrônicas remotas fora do seu distrito.
Isso significa que um juiz pode conceder a um agente do FBI, por exemplo, em Nova York, a permissão para invadir um computador em San Francisco, ou potencialmente qualquer cidade do mundo, a fim de prosseguir sua investigação.
Documentos judiciais referentes ao assunto indicam que um mandado poderá ser concedido se um suspeito usar ferramentas para esconder sua identidade, como o Tor.
A alteração, introduzida pela primeira vez em 2014, é um passo importante no sentido de manter o ritmo de mudanças no mundo do cibercrime, mas levanta questões de privacidade e segurança que empresas de tecnologia, como Google, dizem que exigem maior debate. Defensores da privacidade estão preocupados que o governo esteja tentando manter esse tipo de poder para espionar, usando uma regra processual.
Fontes:
http://itforum365.com.br/noticias/detalhe/119637/fbi-podera-ser-autorizado-a-hackear-qualquer-computador-no-mundo
http://www.diolinux.com.br/2016/04/fbi-recebe-autorizacao-do-governo-para-hackear-computadores.html
http://www.tecnomasters.com.br/computadores-e-redes/fbi-podera-ser-autorizado-invadir-qualquer-computador-no-mundo/4889
Do ponto de vista escatológico, o futuro anticristo precisará de ferramentas eficientes de controle populacional e aos poucos, o cerco vai se fechando contra aqueles que estiverem contra o "sistema".
Nenhum comentário:
Postar um comentário