Fonte da Foto : A tarde
Usuário POBRE preso com 1 kg de cocaína
É Considerado traficante
Pena = 5 anos de cadeia
Usuário RICO preso com o mesmo 1 kg de cocaína
É considerado usuário
Pena = Serviços comunitários.
Batidas policiais são feitas nas classes menos favorecidas das cidades pois se forem feitas nas casa noturnas dos bairros nobres certamente os policiais serão processados/presos.Você já viu os policiais colocarem os filhinhos de papai no paredão ?
- NA PAREDE VAGABUNDO !!!
Não.
Por que lá vão estar os filhos dos médicos, dos políticos ,dos juízes . . .
Alguns defendem que a cocaína deveria ser liberada pois se fosse vendida em qualquer armazém perderia sua força e os traficantes perderiam seu negócio.
E os remédios que são vendidos livremente nas farmácias sem receita médica apesarem de serem de tarja preta e podem causar danos muito piores que qualquer outra droga ?
A principal mudança é o fim da prisão de usuários de entorpecentes.
As penas passam a ser alternativas, como a prestação de serviços comunitários.
No entanto, a nova legislação é mais rigorosa para os traficantes.
A punição mínima aumenta de três para cinco anos de prisão, podendo chegar a 15 anos – sem direito a fiança ou benefícios. A lei também estabelece a existência do financiador do tráfico, com punição de oito a 20 anos de cadeia.
A lei 7134 determina que o julgamento dos usuários ocorra apenas em juizados especiais criminais. A troca reforça a intenção de desvincular o consumo do tráfico, que se manterá nas varas criminais comuns.
Os usuários não precisarão nem mesmo se dirigir à delegacia, se flagrados com entorpecentes. Serão encaminhados à Justiça para prestar depoimento. Só serão presos no caso de se recusarem a cumprir a pena determinada pelo juiz, que irá da advertência verbal à prestação de serviços comunitários.
As vantagens apresentadas pelos defensores da lei se relacionam com a superlotação dos presídios, que promete ser reduzida, já que menos gente será presa por abusar das drogas. Até agora, traficantes e dependentes químicos vinham sendo presos juntos, sem distinção.
Apesar dos ganhos que a nova lei promete trazer à sociedade, há ainda parlamentares que se posicionam contra a nova medida. Alguns afirmam que a lei funciona quase como uma descriminalização das drogas.
O deputado Morani Torgan chegou a propor um anteprojeto de lei.
Nenhum comentário:
Postar um comentário