Pesquisar
segunda-feira, 23 de novembro de 2020
quinta-feira, 24 de setembro de 2020
terça-feira, 5 de maio de 2020
Um daqueles textos que fala sobre a intimidade com Deus e que você guarda com muito carinho porque sente a presença de Deus falando com você
Lembro-me quando comecei a ouvir sobre a intimidade com Deus.
Que raio é isso? O que eles querem dizer com isso, não é um pouco estranho?
Então comecei a ver João na Bíblia. Ele se chamava discípulo a quem Jesus amava. Ele escreve como estava deitado no peito de Jesus e você pode ver que ele era o melhor amigo de Jesus. E eu pensei, eu quero ser como João. Foi aí que minha busca pela intimidade começou. Eu não sabia como, mas eu sabia o que eu queria. Eu queria colocar minha face no peito de Jesus. Eu queria adormecer no colo do papai.
Ler não era a resposta, porque eu estava lendo muito sobre Deus e cheio de admiração. Tanto na Bíblia quanto nos livros, horas por dia. Ouvir pregações também não era a resposta, porque esse era o meu outro vício. Oração do jeito que eu estava fazendo isso não era muito íntimo, eu atacaria o Trono com muitas coisas para dizer e o que eu pensava que Ele deveria fazer. O mais próximo que eu poderia ver acima era adoração, porque foi quando eu realmente senti a Sua presença, mas novamente fui eu gritando, gritando (cantando). Então eu ouvi uma música de Hillsong que foi assim: Tão perto eu acredito que você está me segurando agora em Suas mãos Eu acredito, Você nunca me deixará ir!
Enquanto eu escutava aquela música eu percebia que era isso que eu queria.
Então eu deitava no chão no quarto na casa de meu anfitrião e botei essa canção. Eu orei e disse: Deus é isso que eu quero, quero te sentir, saber que Você está perto e me abraça. Fiquei deitado no chão, ouvindo a música, mas nada aconteceu. No dia seguinte eu toquei a música e pensando repetidamente, só me levanto depois que tenho uma experiência íntima com Jesus. Depois de cerca de 15 minutos que me senti como uma eternidade eu me levantei e desisti. Mas no dia seguinte eu fiz isso de novo e de novo e de novo até que Sua presença apareceu.
Foi incrível, eu realmente senti como Seus braços estavam ao meu redor.
Eu entendi, esta foi a oração de imersão onde eu ouvi pessoas pregar, apenas deitado em Sua presença. Eu entrava na intimidade com Deus fazendo nada, como um bebê deitado no peito de papai até que ele adormece. Esses momentos começaram a crescer e se tornaram meus melhores momentos do dia. Ele começou a falar comigo em vez de eu fazer todas as conversas, agora que eu estava ouvindo também. Claro que ainda falava com Ele, mas não era mais um diálogo de sentido único.
Hoje, creio que esta foi uma das coisas mais importantes que aconteceram na minha vida cristã. Ter alcançado Intimidade com Deus, podendo entrar em Sua presença e simplesmente estar lá e experimentá-Lo. Este é o lugar onde eu recebo minhas pregações, minhas idéias e visões para o nosso trabalho. Mas além disso, este é o lugar onde eu ouço Ele dizer: Eu te amo Bram. O lugar onde eu sei que estou salvo e posso ir sempre que me sinto mal ou se faço algo ruim. Um lugar onde há sempre o perdão. Onde Ele me mostra as coisas mais profundas do Seu coração e das minhas perguntas.
O Melhor lugar para Estar.
Este é o lugar onde eu deveria gastar muito mais tempo, então é o que eu faço agora. O lugar que Ele quer encontrar com todos nós, na intimidade onde há prazer para sempre. O lugar que Davi conheceu e cantou melhor foi um dia em sua casa. Também caminhando uma milha a mais, onde e certamente bondade e a benignidade estão me seguindo todos os dias da minha vida para eu morar na casa do Senhor para sempre e sempre amém.
Um lugar onde você é convidado a vir e estar com Ele.
A intimidade com Deus, é algo muito pessoal que deve ser buscada em casa no dia a dia. Isso não isenta nosso compromisso de congregarmos em uma Igreja. Devemos fazer parte do corpo de Cristo, estar inserido no Reino de Deus. Fique por dentro de todos os Eventos Gospel e dias de cultos em Igrejas de todo o Brasil e do Mundo.
Fonte:
http://ilinkjesus.com/intimidade-com-deus/
domingo, 3 de maio de 2020
O que a Bíblia fala em profecias sobre o coronavírus? Será a volta de Jesus? Será o fim do mundo?
Em tempos de uma pandemia mundial, muitos procuram respostas para o que está acontecendo e a Bíblia acaba se tornando uma fonte de consulta em suas profecias.
Mas o que as escrituras nos falam à respeito do que está acontecendo?
Seria a volta de Jesus com o arrebatamento da igreja?
Seria o fim do mundo?
To versículo chave que nos dará a base para este estudo está em Lucas 21:11
“E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu”
Devemos nos ater para a palavra pestilência, que adquiri e possui o mesmo sentido de vírus.
Porém, pestilências são apenas um dos fenômenos que associados elucidariam a volta do Messias.
O acontecimento de vários fatos que mostrarão se o volta de Cristo se aproxima ou não.
Estudos de escatologia tendem a clarear o entendimento pois aprofundam-se bem mais nestas questões por tratarem dos estudos das últimas coisas ou seriam "os estudos das coisas do fim".
Logo por uma breve e rasa análise, conseguimos entender que um vírus que causou esta pandemia mundial, por si só, de acordo com as Escrituras, não será o motivo para o fim do mundo ou a volta de Jesus.
Vale lembrar que muitos entendem erroneamente que a volta de Jesus será o fim do mundo mas são coisas distintas que fogem do tema desta postagem.
Digamos que estamos cumprindo fielmente as profecias da Bíblia que se encaminham para o desfecho do livro de Apocalipse, mas ainda não é o fim.
O pensamento cristão de uma maneira geral e ampla, ao menos em sua maioria é que possa se salvar e salvar sua família através o morte de Jesus Cristo na cruz do calvário para salvação de toda humanidade e para através de seu sacrifício todos se arrependam dos seus pecados e possam no porvir habitarem eternamente com Deus e Jesus no Paraíso.
Para isso, a Bíblia diz que deveremos perservar até o fim.
Que então possamos perservar na fé e orar pela nossa familia.
Assinar:
Postagens (Atom)