Fonte da imagem...
Antigamente o mal se escondia em nomes fictícios, como O Príncipe dos ladrões para Robin Wood, o cavaleiro das trevas para Batman e outros exemplos dos quais já escrevi neste blog.
Até muitos filmes escondiam a sensualidade e o pudor era mais evidente, no entanto os dias atuais tem mostrado o mal e a sensualidade de forma cada vez mais explícita.
Vou mostrar alguns exemplos...
Já faz algum tempo que muitos filmes não passam mais a mensagem de que o bem vence o mal, sendo que em muitos casos, o incentivam...
https://super.abril.com.br/mundo-estranho/10-filmes-em-que-o-mal-ou-o-vilao-vence/
Certamente sair do normal pode parecer algo novo e até criativo, mas a proporção é alarmante...
O inimigo, satanás, segundo a Bíblia, tem cada vez mais se apresentado de forma clara para a humanidade e muitos conhecem a série que se chama lúcifer na netflix .
Não raras vezes me deparei com propagandas da série no Facebook e no Youtube, pois existe toda uma estratégia e investimento de marketing para que este tipo de conteúdo seja disseminado para as pessoas.
https://www.facebook.com/LuciferBRA/
No link acima, pode-se ter acesso a uma página no Facebook que tem por objetivo divulgar a série e obviamente em outros países pois a Netflix possui traduções de seus filmes países do mundo todo.
A doutrinação para o mal começa cedo e o alvo são as criança que ainda não sabem discernir o certo do errado e o bem do mal.
Com relação as crianças vou dar somente dois exemplos, pois você mesmo se depara todos os dias com a inserção do mal em mídias, objetos e demais coisas que passam despercebidas pela maioria da população.
O primeiro exemplo é das bonecas Monster High...
https://pt.wikipedia.org/wiki/Monster_High
https://colunas.gospelmais.com.br/monster-high-o-que-ha-por-tras-das-bonecas-monstro_9982.html
E o segundo exemplo bem tosco, porém não menos importante é das mochilas escolares do Darth Vader da série Star Wars, pois ele é um vilão que possui um estilo que muitos gostam e esta é a verdadeira mensagem que o mal quer passar...
E o capitalismo não se importa com sua moral, religião ou filosofia de vida, pois o negócio deles é vender, então temos alguns exemplos abaixo...
Magazine Luiza
https://www.magazineluiza.com.br/mochila-guerra-nas-estrelas-17z-sestini-com-aplique-do-darth-vader-/p/7326803/es/mols/
Ali Express
https://pt.aliexpress.com/item/Creative-3D-storage-backpack-STAR-WARS-Darth-Vader-shoulders-sports-bag-travel-storage-bag-BN030/32673902814.html
E certamente existem milhares de outros exemplos semelhantes na internet...
Para concluir, quero demonstrar que de uma forma ou outra, existe uma geração que está aprendendo que o mal nem é tão mal assim e isto acaba gerando a dúvida na criança ou adolescente e até em muitos adultos que acabam por não saberem mais o que é certo ou errado e este é o ponto crucial em que o mal encontra terreno fértil para implementar seu veneno.
A música de Caetano Veloso já diria que o mal é bom e bem é cruel.
Engraçado com fundo lógico e sério.